Como se divertir com segurança no Carnaval 2020

 O mês de fevereiro de cada ano chega e as pessoas, na sua maioria, só pensam em Carnaval, no entanto não enxergam que por mais que o Carnaval seja uma festa cultural, onde há muita diversão é preciso estar atento aos perigos que as mesmas podem estar se infiltrando. E é pensando nisso que o Portal de Notícias G1 trouxe uma matéria que auxilia as pessoas a aproveitarem o máximo da festa com responsabilidade e sem correr riscos.

 O Carnaval de 2020 acabou caindo próximo do final do mês de fevereiro, e com isso o calor fortíssimo que é feito no país é preciso estar muito atento quanto à desidratação, insolação, queimaduras, câncer de pele e qualquer enfermidade trazida pelo não cuidado na hora de se expor ao sol durante a folia. Além disso, há o consumo incessante de bebidas alcoólicas, onde além de provocarem mais desidratação ao corpo provocam uma série de possíveis problemas, já que uma pessoa bêbada não apresenta 100% do domínio e consciência sobre suas ações. Um dos grandes problemas da bebida em excesso é a possibilidade de ser abusado, estuprado, furtado ou quem sabe até morrer, sem a menor ideia do que ocorreu, e para que as chances disso serem reduzidas é importante manter um equilíbrio entre bebida e folia, e de preferência ir para o festejo acompanhado de amigos ou em grupo para caso seja necessário ter o suporte de alguém são.

 O Carnaval de 2020 tem sido pedido para que as pessoas diminuam ou de uma vez por todas não façam o uso de bebidas com embalagens de vidro, e deem preferência pela lata, uma vez que o vidro pode causar muitos incidentes, como os cacos de vidro provocarem cortes em qualquer folião, ou mesmo as pessoas mais eufóricas podem lançar as garrafas em outras pessoas ou usarem como arma de corte. Por sua vez, o apreço pela vida é que mais precisa ser observado, independentemente da diversão para que assim não seja necessário passar os dias de folia dentro de um hospital ou em casa com receio de sair para aproveitar a maior festa do mundo.