É mesmo importante adequar minha empresa ao marketing de conteúdo?

Todas as estratégias do marketing digital têm uma importância para o mercado. A criação de conteúdo, além de produto, pode oferecer a opção de ser uma ligação entre a sua empresa e o cliente.

Diferente do marketing tradicional, a utilização de diversos mecanismos de pesquisas seve para auxiliar na busca por estabelecimentos que correspondam ao que o usuário quer. O Google, sendo o maior, acaba por entrar na boca de muitas pessoas. Estar no topo das pesquisas se torna cada vez mais importante.

Os adeptos do marketing de conteúdo, geralmente, têm taxas de conversões até 6 vezes maiores que os empresários que escolheram não se ligar muito a essa estratégia, segundo a Aberdeen. Os números são 0,5% de conversões para empreendedores que não aderiram a esse mercado contra 2,9% para investidores do marketing de conteúdo.

Levar uma boa mensagem para seu cliente é tão importante como vender um produto. Hoje, com muitas empresas superando as expectativas do mercado, podemos dizer que essas estratégias, tal como as de Inbound marketing funcionam de diversas maneiras para empresários de ramos distintos, mas isso não significa que haverá negócios que lucraram menos ou mais com a adesão de certas propostas.

Como dito a venda é apenas um dos objetivos. A publicidade e a autoridade são outros dois entre muitos. Falando dos deles agora, podemos perceber que a tendência deles também leva para a criação de novos clientes.

A estratégia de vender sem vender acaba ganhando mais forma nesse tipo de ação. As vendas passam a depender do grau de afinidade que um usuário tem com sua empresa. Estima-se que em 2020 quase todo o conteúdo seja gerado na internet e a adequação de empresários a esse meio torna as coisas mais simples para o mercado em geral.

Hoje grandes empresas gastam muito dinheiro investindo nesse ramo, por ser mais barato e mais atrativo para clientes. Só, para o empresário, basta criar produtos que correspondam a necessidade de cada lead, aumentando assim o alcance de seus negócios.