É de conhecimento de todo empresário as dimensões que o marketing digital tomou na sociedade. Desde a década passada, e com o monitoramento das mudanças a parti de notícias e estatísticas, esse tem sido um setor que vem surpreendendo muitos segmentos da economia.
Seja para fazer publicidade ou vender é inquestionável que esse setor tem seus casos de sucesso. Mas se tratando de números, como esse setor está alocado no mercado global? Quais são as projeções para algumas áreas do marketing de conteúdo? Aqui trataremos de números e notícias relacionadas a esse setor.
Se tratando da criação de conteúdo podemos começar com os em vídeos. Estima-se que no ano de 2021 o tráfego da internet, com relação a vídeos, chegue a mais de 80%, conseguindo ser o formato mais consumido pelas pessoas, dados da Cisco. Nos últimos anos os conteúdos multimídia e interativos como vídeos tem crescido bastante em comparação com os textos, que em muitos casos estão perdendo a publicidade dos usuários.
E sim, o ditado que diz que é possível “vender sem vender” a cada dia se torna mais recorrente no mundo dos negócios digitais. Em uma pesquisa feita pela HubSpot, foi deflagrado uma tendência do consumidor a comprar e utilizar mais serviços de empresas das quais eles já conheçam o nome. Tanto pela segurança na hora da compra, ou pela autoridade que a empresa tem no mercado a maioria dos usuários acabam por optar por elas.
As mídias sociais são usadas em média 2h e 24 minutos por dia, é claro, esse número pode variar bastante quando houver uma pais mais especifico, já que esse pode ter um acesso muito parcial a internet enquanto outros elevam cada vez mais esses números. O Facebook continua sendo a maior plataforma social do mundo, apesar do aparecimento de outras redes sociais com números interessantes. O Brasil, por sua vez, tem o terceiro maior tempo de uso da internet do mundo.