Serviço lançado permitirá com que etapas de seleção de trabalho sejam cumpridas à distância

Gestores da startup Revelo, que atua com recrutamento e seleção de mão-de-obra, notaram uma predileção por parte de sua clientela no que tange aos processos de seleção efetuados de modo remoto. Este fenômeno foi visto, sobretudo, nas operações dos meses de março e abril, já que 80% das pessoas contratadas passaram por processos realizados à distância. Com base nisso, a companhia adotou um método integralmente online para que as corporações possam contratar novos colaboradores.

A nova modalidade de serviço foi anunciada no início de abril de 2020 por executivos da empresa e reportada pelo Portal de Notícias Terra. Além da própria demanda do mercado, a solução tem sido mais buscada em face da recomendação de isolamento social. Com isso, empresas poderão adotar remotamente todas as fases de uma entrevista de emprego até o próprio ato da contratação, que implica na assinatura de contratos de trabalho.

As perspectivas relativas à situação da economia global não intimidam tal setor. Se de um lado há a sinalização de que postos de trabalho possam ser reduzidos, de outro existe a valorização do home office, tratando-se de uma modalidade já buscada por empresas de vários nichos. A companhia Revelo deixou claro que a implantação do novo estilo de serviço ocorreu em um período de uma semana.

O empresário Lucas Mendes, que responde pela startup em questão, estima que outros empreendedores consigam uma trajetória de crescimento, ainda que a economia atravesse uma fase crítica. Ele ainda assinalou que o sistema totalmente remoto representa uma espécie de contribuição a fim de que o segmento de recursos humanos passe por uma transição digital de maneira mais acelerada, já que a atual situação tem exigido uma reformulação dos modos de trabalho.

A parte da clientela formada pelas empresas que desejam contratar conta com serviços como banco de currículos e salas virtuais para entrevistas. Há foco na elaboração dos recursos de comunicação, esclarece Mendes. Os candidatos a uma vaga de trabalho, por sua vez, não precisam efetuar qualquer tipo de pagamento. O que se exige, contudo, é cadastros sejam realizados pelas duas partes, finaliza o empreendedor da companhia Revelo.

Saiba mais:

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/inovacao/startup-de-recrutamento-revelo-lanca-ferramenta-de-contratacao-100-online,955a93bbe2b77c6e8ebc34e62eccdb50hb3yxf26.html