A pesquisa no site é importante para qualquer tipo de projeto, seja um blog ou uma loja online. O usuário deseja obter informações e notícias aqui e agora e, portanto, muitos solicitam propositadamente uma consulta de interesse em encontrar um site para não perder tempo. Descobrimos que a função de pesquisa na maioria dos casos está presente nominalmente. Ou seja, não faz sentido e, em alguns casos, erros levam a uma diminuição na conversão. Reunimos as recomendações TOP para melhorar a pesquisa no site.
Por que pesquisar no site? Como regra, um usuário visita um site a partir de uma pesquisa que já está em uma página que de acordo com o Google corresponde à sua solicitação. No entanto, a resposta do mecanismo de pesquisa nem sempre é consistente com o que o usuário deseja ver. Quanto mais páginas, produtos, negócios e serviços o site oferece, mais difícil é encontrar informações relevantes. É por isso que a função de pesquisa é crítica.
Caixa de pesquisa não encontrada – A função de pesquisa está localizada atipicamente, oculta, a janela é muito pequena, ícones não padrão são usados para indicar a pesquisa. Todos esses erros levam a um problema – o usuário não encontrará a função de pesquisa e não poderá encontrar o produto / página desejado.
O local correto e padrão da caixa de pesquisa no cabeçalho do site aumenta o número de consultas de pesquisa em 91%.
Falta de filtros adicionais – Os filtros ajudam a refinar sua pesquisa e a criar uma seleção das páginas / produtos mais adequados daqueles encontrados a pedido. Se o usuário não puder classificar novamente os resultados, refinar a consulta e a pesquisa retornar mais de 100 respostas, isso não simplificará a tarefa, o site precisa proporcionar ferramentas que favoreçam a economia de tempo.
Classificação de mercadorias – Muitas vezes, no catálogo, há itens que estão atualmente fora de estoque. Essa abordagem pode forçar o usuário a sair do site. A seleção de respostas deve começar com as mercadorias em estoque e disponíveis para pedido. O mesmo erro de pesquisa inclui uma demonstração dos produtos mais caros e uma classificação em ordem decrescente de valor. Nos sites de informações, os resultados da pesquisa são melhor classificados por data, das novas às publicações antigas. As pessoas geralmente procuram informações relevantes.